De quando eu tinha 14 anos

2013, Ano Novo. Tempo de renovar e blablablá (o texto sobre 2012 está ficando pronto, paciência!).

Cheguei de viagem e comecei a jogar uns papeis fora. Tomei um susto quando encontrei uma agenda da Capricho (hahaha) de 2002. Dentro tinha um monte de relíquia, mas a melhor de todas foi encontrar 2 textos que nem lembrava ter escrito.

Analisando a escrita, nota-se claramente uma falta de ponto final, um amadorismo pra criar títulos, e dá pra ver que eu gostava de alguém (estou tentando puxar na memória quem seria o “eleito” da época).

Para seu deleite, segue o primeiro deles.

Apresento-lhes “Discórdias e Pensamentos” (não julgue o título):

Imagine só, eu e você, provavelmente um amor contra toda e qualquer regra.

Sem pensarmos na idade, nos problemas, nos seus amigos, ou se um dia tivermos que morar juntos, seria uma coisa bem complicada, ainda mais para mim, que não sou lá tão boa para facilitar as coisas.

mas imagine, a vida não é somente feita de problemas, há amor nela também, e quando a chuva passar, o sol se abrirá novamente.

E tudo não passará de um sonho, ou talvez, um pesadelo, depende de como interpretarmos.

Tudo será fruto da imaginação, tudo ilusão, e nós continuaremos sendo feliz à nossa maneira.

Sabe, eu queria que o mundo fosse diferente, que não houvesse nada de ruim, mas depois eu penso, se não houvesse essas coisas, não haveria com o que se preocupar, e de uma certa maneira, a vida seria monótona.

Mas o que realmente importa, é que eu e você estamos juntos, dane-se o mundo, enquanto estivermos juntos, o mundo continuará maravilhoso.

O que adiantaria ter um mundo maravilhoso, perfeito, se na verdade não seria maravilhoso, nem perfeito, porque sem uma pessoa para amar, o mundo seria absolutamente horrível e imperfeito.

Talvez, seja por isso que o mundo esteja assim hoje, porque todo mundo acha que o mundo é lindo, mas na verdade, se torna feio, pois essas mesmas pessoas, ignoram o amor.

Esse sentimento tão belo modificaria o mundo, se não fosse o orgulho e a covardia dos homens.

Muita gente acha que, nos dias de hoje, viver sozinho é o melhor remédio, mas elas estão enganadas, e só vão perceber isso quando estão idosas, sentindo o peso da solidão.

A união é o melhor remédio. Pense nisso.

 

Deixe um comentário